quarta-feira, 14 de março de 2012

Abertas as inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado

Estão abertas as inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) versão 2012, desenvolvido em Santarém pelo governo municipal, sob coordenação da pela Secretaria de Educação e Desporto (SEMED). As inscrições são para alfabetizadores (professores) e alfabetizandos (alunos).
Os critérios para o cadastro de alfabetizadores são:
· Ter experiência na Educação de Jovens, Adultos e Idosos;
· Disponibilidade para formar a turma e;
· Ter no mínimo, Magistério ou estar cursando Pedagogia ou Letras.
Já os critérios para formação de turmas são:
· Na zona urbana, as turmas deverão ter no mínimo 20 alunos, com pessoas não-alfabetizadas, a partir de 15 anos de idade.
· Na zona rural, as turmas deverão ter no mínimo 10 alunos, com pessoas não-alfabetizadas, a partir de 15 anos de idade.
O PBA é uma ação do governo federal em parceria com a Prefeitura de Santarém que desde 2005, vem beneficiando mais de 2 mil jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar em idade adequada. A duração do Programa é de 8 meses, sendo que ao final das atividades, previstas para outubro de 2012, os alfabetizandos receberão um certificado de conclusão do curso, assim como os alfabetizadores receberão um certificado pela atuação no Programa.
As inscrições estão sendo realizadas no horário 8h às 13h, até o dia 20 de março, no prédio da SEMED, na Avenida Borges Leal, nº 2561 - B e C, bairro Aparecida, entre Clementino de Assis e Barjonas de Miranda.


Divicom|PMS