quarta-feira, 21 de março de 2012

Campanha de combate à Tuberculose inicia sexta-feira

No dia 23 de março (sexta-feira), o Governo Cidade da Gente, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizará mais uma capacitação para os profissionais enfermeiros do Sistema Único de Saúde no Município, com a temática voltada para a prevenção à Tuberculose, doença infecciosa que afeta principalmente os pulmões.
O Evento acontecerá no auditório da SEMSA, a partir das 08h e será coordenado pela Divisão Técnica da Secretaria de Saúde. A Campanha de prevenção à Tuberculose terá como objetivo investigar e identificar pacientes com casos suspeitos da doença em Santarém, que se detectados, poderão ser encaminhados para fazer o tratamento precoce.
Além da programação do dia 23 de março (data Mundial de combate à Tuberculose), será realizada a busca ativa de identificação de novos casos, no período de 26 a 30 de março, pelos profissionais do Programa “Estratégias Saúde da Família” e Agentes Comunitários de Saúde. Também nesse período, haverá a realização de Educação em Saúde sobre Tuberculose (sintomas, modo de transmissão e tratamento) por profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Programa Saúde da Família (PSF) ao público presente dessas unidades.
Mais Informações: Enfermeira Andréa Leite (Divisão Técnica da SEMSA) - Contato: (093) 2101-0127.


Divicom|PMS