quarta-feira, 28 de março de 2012

Escadaria no Lago Grande é entregue pelo governo


Representantes do Governo Municipal fizeram no sábado (24), a entrega da nova escadaria da comunidade Itacumini, região do Lago Grande. A escadaria tem 96 degraus e deve facilitar a vida de todos os comunitários que agora dispõem de acesso seguro.
A entrega ocorreu em meio a uma solenidade da qual participaram os Secretários Municipais Inácio Corrêa (Infraestrutura), Bruno Figueiredo (Agricultura e Abastecimento) e Luiz Alberto Cruz (Segurança Cidadã), além de moradores de Itacumini e de outras comunidades do Lago Grande.
De acordo com a Presidente da Associação Agrícola de Itacumini, Corita Branches, o esforço de todos fez o sonho da nova escadaria se tornar realidade. “Recebemos esta obra com muito entusiasmo, pois é uma escada muito bonita e vai facilitar muito nossa vida. Esta construção só foi possível com o esforço da minha comunidade e também da Prefeitura”, declarou a liderança.
Em seu discurso, Inácio Corrêa destacou a importância da participação dos moradores na realização do trabalho. “Dá orgulho ver uma obra desta natureza, que teve sim, a aplicação de recursos da Prefeitura, mas que contou fundamentalmente com a vontade, o esforço e a ação de cada um dos comunitários”, enfatizou o Secretário de Infraestrutura.
Bruno Figueiredo, titular da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, também reforçou o empenho de todos para a conclusão da obra. “O governo entrou com o material, o projeto e o mestre de obras, mas a maior contribuição foi da comunidade que ‘arregaçou’ as mangas, deixando um pouquinho dos seus afazeres e participando da construção”, afirmou.
Na comunidade de Itacumini moram aproximadamente 50 famílias.


Divicom|PMS