quarta-feira, 21 de março de 2012

Escola de Tempo Integral do campo está funcionando


Na comunidade do Caranazal, em Alter do Chão, alunos do 6º ano participaram na segunda-feira (19), da primeira aula da Escola Municipal de Tempo Integral do Campo, Anísio Teixeira.
O diretor da escola, Fernando Valente, explicou como será o funcionamento da escola. “Primeiramente, teremos uma turma com 35 alunos do 6º ano, de dez comunidades: Vila Nova, Jatobá, São Brás, Caranazal, Santa Rosa, São Pedro, Irurama, Cucurunã, Santa Luzia e São Raimundo. As aulas serão de 8h às 16h30, regulares no turno da tarde, e atividades complementares pela parte da manhã como: música, dança, horta e jardinagem. Posteriormente, atenderemos alunos do 6º ao 9ºano”.
A titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, falou dessa nova experiência da educação em Santarém. “Agora, os meninos e meninas do campo podem contar com educação de tempo integral, igualmente aos da escola Frei Fabiano Merz, que é localizada na área urbana. Esta escola visa formar alunos com consciência ecológica para interagir com seu meio familiar e socioambeintal, assim como, fortalecer o trabalho das famílias agricultoras”, destacou.


Divicom|PMS