quarta-feira, 14 de março de 2012

Maestro Isoca será homenageado no Salão do Livro

Membros da Comissão Organizadora do Salão do Livro - promovido pelo Governo do Estado do Pará e pela Prefeitura de Santarém - e representantes de instituições parceiras, participaram na manhã de ontem (13) no prédio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), de uma reunião para definir a programação a ser desenvolvida durante o evento que será realizado este ano, no período de 25 de maio a 03 de junho, no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade.
 O encontro foi conduzido pela titular da SMC, Jarle Aguiar. Ela abriu a reunião falando aos presentes sobre a importância do evento:
“Só no ano passado, mais de 30 expositores do Brasil trouxeram livros para serem vendidos aqui. O Salão do Livro é um evento que movimenta pessoas não só de Santarém, mas da região Oeste do Pará. Antes, o lugar mais próximo que tínhamos para adquirir grandes obras era Belém e há cinco anos, com a descentralização, pudemos ser inseridos nesse circuito literário”, afirmou Jarle.
Na reunião, ficou definido que haverá uma blitz na Orla da cidade para divulgar a programação doSalão do Livro. Entre as atividades propostas para serem realizadas durante o evento, consta a promoção de oficinas para os professores que trabalham em dois turnos nas escolas e que não têm oportunidade de participar efetivamente da programação desenvolvida no Parque da Cidade. Também foi sugerido que a Escola da Floresta seja aproveitada como espaço para a discussão de temas sobre o Meio Ambiente.
A programação oficial, segundo Jarle Aguiar, será definida somente na próxima reunião que acontecerá no dia 20 de março, às 8h, na Secretaria Municipal de Cultura.
Este ano, o Salão do Livro homenageará Wilson Dias da Fonseca, o maestro Isoca.


Divicom|PMS