terça-feira, 6 de março de 2012

Mulheres serão homenageadas com atendimentos de saúde

Começa hoje (06) e se estenderá até o dia 08 de março, a programação que homenageará as Mulheres Santarenas. A ação será realizada pela Prefeitura Municipal de Santarém, sob coordenação da Secretaria de Saúde (SEMSA). As atividades serão exclusivamente voltadas às mulheres.
Hoje, as atividades iniciam com uma palestra, a partir das 8h, no Centro de Referência em Saúde da Mulher, espaço localizado à Avenida Barão do Rio Branco.
No dia 07 de março (quarta-feira), às 8h, haverá uma blitz educativa na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Centro de Referência de Saúde da Mulher, com distribuição de botão de rosas e material informativo sobre a saúde da mulher.
Para o Dia Internacional da Mulher, 08 de março (quinta-feira), as ações serão extensas e concentradas no Belo Centro, com vários atendimentos a partir das 8h, sendo: orientação sobre a Mulher por profissionais do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST), verificação de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, imunização, orientações sobre saúde da mulher; Ouvidoria do SUS, orientação sobre o Programa Estratégia Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, verificação de peso e massa corporal, entre outras. Os atendimentos ocorrerão em stands.
Nas Unidades de Saúde Fluvial Abaré I e II, que ficarão aportadas na Orla, serão realizados exames de PCCU e consultas médicas e odontológicas.
Em todas as Unidades de Saúde de Santarém serão desenvolvidas atividades como: Educação em Saúde, verificação de PA, verificação de peso e massa corporal, PCCU e imunização, a partir de 8h.
Mais Informações: Andréa Leite, Coordenadora dos Programas de Saúde da Mulher da SEMSA (9124-8980).


Divicom|PMS