sexta-feira, 9 de março de 2012

Novos alunos terão aulas na Escola de Economia Solidária

Hoje (09), acontecerá no auditório do IFPA às 19h00, a aula inaugural de 2012 da Escola de Economia Solidária – ECONSOL, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Santarém, por meio de uma coordenação vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES).
As aulas iniciarão na segunda-feira, 12 de março, com duração de três meses, e se estenderão até o dia 15 de junho. Serão ministradas em 10 escolas públicas municipais de diversos bairros da cidade e a carga horária dos cursos será de 130h/a, e ao final, cada formando receberá um certificado de Empreendedor Solidário.
Na ECONSOL, os alunos aprendem a ser empreendedores ou a aprimorar seus negócios já existentes e têm grande possibilidade de conseguirem financiamento - junto ao Banco do Povo - quer seja individual ou coletivamente, através de cooperativas.
Este ano, as escolas municipais que serão utilizadas para aulas do Projeto serão:
1. Padre Manuel Albuquerque (Santíssimo);
2. União Libertadora (Santarenzinho);
3. Sérgio Luis Henn (Matinha);
4. Francisco de Assis (São Francisco);
5. Dom Floriano (Maracanã);
6. Delano Riker (Elcione Barbalho);
7. Maria Amália Queiroz de Sousa (Mapiri);
8. Mário Fernandes Imbiriba (Interventoria);
9. Frei Fabiano (Caranazal);
10. Maria da Conceição Figueira (Jaderlândia).

Maria Farias Araújo, Coordenadora da ECONSOL, informa que ainda há vagas para três turmas. Os interessados podem dirigir-se em horário comercial ao prédio da SEMDES/ECONSOL, localizado à Avenida Curuá-Una, n° 42, Santa Clara, entre Mendonça Furtado e Presidente Vargas. Os requisitos para a inscrição são: ter idade mínima de 18 anos,ensino fundamental completo e apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
Os monitores que trabalharão nos cursos da ECONSOL participaram no período de 23 de fevereiro a 08 de março, no auditório do SEBRAE, de uma capacitação para ministrarem aos alunos, temas que farão parte das aulas, como: Origem, constituição e organização da Economia Solidária; Técnicas e metodologias pedagógicas; Gestão de pequenos negócios; Planejamentos e Mercado, Marketing pessoal e empresarial; Gestão de Controles Financeiros (Controle de estoque, capital de giro, fluxo de caixa), Cooperativismo; Legislação; Tributação e Plano de Negócios.
Mais informações: Maria Farias Araújo, Coordenadora da ECONSOL (3523-1925 / 9174-7782/9138-4320).


Divicom|PMS