terça-feira, 6 de março de 2012

Orçamento Participativo encerra primeira rodada de reuniões

A Coordenadoria do Orçamento Participativo - COP realizou nos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano, reuniões nos bairros para prestar contas junto aos moradores e lideranças comunitárias, de obras e ações apresentadas por eles durante as plenárias do Orçamento Participativo nos anos de 2005, 2007 e 2010 e que foram realizadas pelo governo municipal até o ano de 2011. Os encontros também tiveram como encaminhamentos a revalidação das demandas ainda não executadas e apresentação de novos pleitos. 
A agenda de reuniões encerrou na semana passada. Ao todo, foram realizados 18 encontros nos 48 bairros da cidade, com a participação de aproximadamente 2.000 pessoas. Outra pauta abordada nos encontros foi sobre a execução do Programa Minha Casa Minha Vida em Santarém. Membros da Coordenadoria do Orçamento Participativo esclareceram dúvidas sobre o cadastramento, apresentaram o cronograma, metodologia e critérios do Programa.
“Essa foi mais uma oportunidade de diálogo entre o governo e a população. A Prefeitura expôs sua previsão orçamentária para 2012 e falou sobre as ações e obras planejadas para serem executadas e concluídas ainda esse ano”, enfatizou Wandicléia Lopes, titular da Coordenadoria do Orçamento Participativo.
Além da equipe da Coordenadoria do OP, as reuniões nos bairros eram acompanhadas frequentemente pela prefeita de Santarém, Maria do Carmo; e pelos secretários Everaldo Martins (Planejamento); Inácio Correa (Infraestrutura); Sandro Lopes (Transporte); Luis Alberto (Segurança Cidadã); e pelos vereadores Carlos Jaime e Ivete Bastos, além de outros representantes de secretarias da administração municipal.


Divicom|PMS