quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeitura faz balanço de inscrições ao Minha Casa Minha Vida


O Grupo de Trabalho (GT) instituído no início deste ano pela Prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima para acompanhar todo o processo de inscrição ao Programa Minha Casa Minha Vida, reuniu ontem (21) com 80 lideranças comunitárias do município para prestar contas da primeira etapa do cadastro que foi aberto ao público no último dia 13 de fevereiro.
O encontro ocorreu no local das inscrições do Programa, à Avenida Tupinambás (ao lado da Secretaria Municipal de Habitação). Às lideranças, foram apresentadas pelo governo municipal informações atualizadas sobre o Programa.
“Já vieram ao local do cadastramento, segundo consta em nossos relatórios, cerca de 7.000 pessoas. Destas, já foram cadastradas 3.686 pessoas. Vale ressaltar que aquelas pessoas que não foram cadastradas foi porque não se enquadraram nos critérios estabelecidos pelo Programa. No encontro de ontem, apresentamos o calendário de atendimento para os próximos meses, incluindo demandas espontâneas, ou seja, as pessoas não precisam esperar o dia definido para atendimento dos bairros”, explicou Wandicleia Lopes, Coordenadora do Orçamento Participativo e integrante do GT.
A reunião contou também, com a participação de membros do Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social; de representantes do poder Executivo municipal, como Humberto Frazão (Secretário de Habitação) e Denise Marsala (Coordenadora de Ação Social); e do poder Legislativo, na pessoa da Vereadora Ivete Bastos.
Contato para entrevista: Wandicleia Lopes de Sousa (Coordenadora do Orçamento Participativo) - 8801-1398/ 8118-5983 e 9199-5986.


Divicom|PMS