quinta-feira, 1 de março de 2012

Prefeitura oferece desconto para pagamento do IPTU


Lançado na manhã de ontem (29) pela prefeitura de Santarém, a Campanha do IPTU 2012, evento que visou dar publicidade às vantagens e datas para pagamento do referido imposto, em cumprimento ao estabelecido pela legislação tributária municipal.
O edital de notificação do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU foi lançado na presença de servidores públicos, lideranças comunitárias e representantes de órgãos e instituições financeiras.
“O IPTU representa um incremento na receita própria do município. Quanto mais obra pública, mais contrapartida deve haver por parte da Prefeitura. Em 2005, por exemplo, arrecadamos pouco mais de 1 milhão e em 2011, cerca de 3 milhões e 300 mil. Isso é prova de que a população tem percebido a importância em pagar o imposto que ao final, é revertido em obras e serviços públicos”, afirmou Maria do Carmo, prefeita de Santarém.
O secretário municipal de Finanças, Edmilson Santos, falou sobre a preocupação que o governo teve em estabelecer um calendário que pudesse dar opções para pagamento do imposto.
“Trabalhamos pensando no contribuinte que é nosso público alvo. Quem morar na área urbana de Santarém e optar por pagar em cota única no dia 7 de março, terá desconto de 30% sobre o valor do imposto. Na área rural, quem optar pela cota única que vencerá no dia 9 de março, terá desconto de 20%. Oferecemos ainda a opção de parcelamento em até 10 vezes. Os carnês já estão sendo entregues pelos funcionários dos correios e se houver dúvida, o contribuinte pode nos procurar”, enfatizou o secretário Edmilson Santos. Ele informou ainda que “quem pagar na data da primeira cota única terá um crédito de 10% a ser deduzido do IPTU de 2013”.


Divicom|PMS