quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeitura promove saúde aos moradores do Aritapera

O Governo Cidade da Gente continua desenvolvendo ações que têm por objetivo possibilitar o acesso da população ribeirinha aos serviços que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) dispõe. Desta vez, moradores da região do Aritapera receberão a equipe de multiprofissionais da saúde pública da Prefeitura de Santarém neste sábado (24), a partir das 08h.
Coordenados pela Assessoria de Rios e Lagos da Divisão de Unidade e Atendimento – DUA/SEMSA, a grande ação promoverá a assistência nas Comunidades de Vila do Aritapera, Carapanatuba, Enseada do Aritapera, Piracãoera de Cima e Piracãoera de Baixo. Serão ofertados os seguintes procedimentos: consulta médica, consulta de enfermagem, atendimento odontológico, coleta de PCCU, vacinação de rotina, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, farmácia básica e Educação em Saúde.
Para melhor atender aos usuários que procurarem os serviços, a SEMSA montou a seguinte estratégia: na comunidade de Aritapera, os atendimentos serão realizados no Posto de Saúde que servirá como pólo para as comunidades Carapanatuba e Enseada do Aritapera.
Na Comunidade de Piracãoera de Baixo, o pólo de atendimentos será na Escola Municipal da comunidade Piracãoera de Cima.
Mais Informações: Rivelino Mota - Assessor de Rios e Lagos da SEMSA (9121-3890).


Divicom|PMS