quinta-feira, 15 de março de 2012

Programas de Esporte e Lazer são apresentados à sociedade


Em uma bonita e prestigiada solenidade, a Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da Prefeitura de Santarém apresentou na noite de ontem de terça-feira (13), no auditório do UFOPA (Campus Rondon), os 21 atletas contemplados em 2012, com o Projeto Bolsa Atleta.
 Francenildo Ribeiro de Sousa, Hiel Gesã Peres de Queiroz, Aloiso de Sousa do Nascimento, Flávio Wendel Miranda Ferreira, Roger Muller do Amaral Silva, Risonete dos Santos Moura, Carlos Augusto Merabet, Igor Silva Costa, Nivaniel Cardoso Sousa, Isaac da Silva Lima, Iure Patrício Corrêa Dias, Victor Sales Figueira, Emerson Sousa Vale, Erika Silva Dutra, Michael Aderson Canto dos Santos, Silmara Batista Costa, Jorge Wangon de Sousa Filho, Rafael Rogério Diniz Silva, Hellen dos Santos Leal, Rodrigo Felipe Nogueira Pimentel e Winderson Patrick Amaral Lima receberão por um período de dez meses, o Bolsa Atleta que é incentivo financeiro disponibilizado pela Prefeitura para que eles possam manter seus treinamentos e até se deslocar para as competições a nível estadual, nacional e internacional.
Na solenidade, houve a apresentação dos Programas, Projetos e calendário de eventos da AEL para 2012, entre eles, Campos Iluminados, Colônia de Férias, Projeto Segundo Tempo, Festival de Bandas e Fanfarras, Festival de Atletismo, Jogos Escolares, Viradão de Lazer, Parada Natalina e Show de Natal, Circuito de Natação, Copa Cidade de Santarém, Campeonatos de Bairros (masculino e Feminino), Programa de Esporte e Lazer da Cidade, Escola de Dança Municipal, entre outros.
“Esta Assessoria defende o esporte e o lazer como direito e cultura ampliada. Nosso empenho é para que a população se apodere do Lazer como algo indispensável à sua existência”, externou Rita Peloso, Assessora da AEL.
O Governo Cidade da Gente, através da prefeita Maria do Carmo, entregou ao final da solenidade aos contemplados com o Bolsa Atleta e aos representantes de escolas municipais, Kits esportivos.


Divicom|PMS