terça-feira, 13 de março de 2012

Projetos de Esporte e Lazer serão lançados amanhã

Hoje (13), serão lançados oficialmente os projetos desenvolvidos pela Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED). A solenidade de lançamento será às 19h no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA (Campus Rondon), localizado à Avenida Marechal Rondon.
De acordo com informações da titular da AEL, Rita Peloso, 19 projetos de esporte e lazer serão apresentados à sociedade santarena, entre eles o Bolsa Atleta, que desde 2006, aparece como alternativa para o incentivo e garantia de manutenção mínima aos atletas santarenos de alto rendimento.
“Queremos que eles se dediquem aos treinamentos esportivos e aumentem suas performances em competições esportivas”, desejou.
Atualmente 21 atletas nas modalidades de atletismo, canoagem, duatlon, halterofilismo, jiu-jitsu, karatê, natação, taekwondo e triathlon.são atendidos com o Bolsa Atleta, projeto em que o governo municipal oferece mensalmente, por um período de 10 meses, apoio financeiro que pode chegar até 1 salário mínimo.


Divicom|PMS