quinta-feira, 15 de março de 2012

Seminf executa reparos em vias do município

A Prefeitura de Santarém, nesta semana, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), realiza melhorias em ruas do bairro Jutaí. Através de terraplenagem, diversas vias têm a trafegabilidade recuperada. Maquinários e servidores se concentram nas principais ruas do bairro, como na Avenida Dom Frederico Costa e nas ruas: Maringá, Santa Izabel e Marcílio Dias.
A SEMINF executa ainda terraplenagem no bairro Alvorada, dando destaque às vias utilizadas como rota de ônibus, principalmente a Rua Val Paraíso. Na zona rural é feita a recuperação do Ramal dos Coelhos, região do eixo-forte.
A manutenção de ruas em Santarém segue um cronograma elaborado de acordo com demandas comunitárias. Na última semana os maquinários da SEMINF executaram melhorias nos bairros Área Verde, Maicá, Pérola do Maicá e Mararu.
As Avenidas Cuiabá e Mendonça Furtado são atendidas com a operação tapa-buracos.
Na operação verão de 2011, o governo municipal executou reparos em 15.362 metros de vias na zona urbana e 36.563 metros na zona rural, totalizando assim, 51.925 metros de ruas e ramais recuperados.
Também são intensificados pela Secretaria, serviços de limpeza de bueiros, canaletas e demais estruturas do sistema de drenagem, ação importante para evitar alagamentos. Servidores responsáveis pela limpeza pública estão nas Avenidas Moaçara, Barão do Rio Branco e Magalhães Barata.

Iluminação Pública - O setor de iluminação pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) realizou nesta quarta-feira (14) manutenção no bairro Aeroporto Velho. Foram reparados cerca de 25 pontos de luz danificados nas ruas: Muiraquitã, Frei Vicente, Anísio Chaves, Rosa Vermelha, Marajoara e Tupaiulandia. Outra equipe esteve na Avenida Sergio Henn e na Travessa Silva Jardim, onde a meta era realizar manutenção em 15 pontos. O bairro Matinha também foi beneficiado com os serviços.
As equipes do setor foram acompanhadas por representantes da associação de moradores que apontaram os pontos críticos.


Divicom|PMS